Comitê estadual do AgroNordeste é instalado no Rio Grande do Norte

Objetivo da implantação é impulsionar o desenvolvimento do meio rural na região

11/10/2019 às 11:00 atualizado por Pâmela Machado* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Fonte: Mapa

Ontem (10) foi instalado em Natal (RN) o segundo comitê estadual de coordenação do Plano AgroNordeste. Segundo o coordenador-geral do plano, Danilo Forte, o projeto contará com parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e com as novas oportunidades do acordo entre Mercosul e União Europeia. Nesse sentido, o objetivo é oferecer assistência técnica, um dos desafios do Agro Nordeste.  

Forte afirmou que a organização dos produtores com o novo modelo de associativismo e cooperativismo faz parte de alguns dos desafios. Outros assuntos a serem tratados são: o acesso à terra e ao crédito pelos pequenos agricultores, com a regularização fundiária e a titularização da terra. O comitê estadual em Natal, será presidido pelo superintendente federal de Agricultura/RN, Roberto Carlos Papa.

AgroNordeste

O AgroNordeste é um plano com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico e social sustentável do meio rural da região nordestina. A expectativa é que no biênio 2019/2020, 230 municípios sejam contemplados com ações do programa. O programa quer auxiliar pequenos e médios produtores que comercializam parte da produção, mas encontram dificuldades de expandir seu negócio.

Com informações do Mapa

*Texto com supervisão de Douglas Ferreira


Últimas Notícias