Mercado paulista registra baixa demanda de cítricos

Perspectiva é que o cenário melhore com período de pagamentos

06/09/2019 às 11:32 atualizado por Thalya Godoy* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Demanda por citros permanece em baixa durante esta semana no mercado paulista, de acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Segundo agentes da entidade, a previsão é que as negociações aumentem nos próximos dias, após o período de pagamentos.

Entre segunda, 2 e sexta-feira,6 desta semana, a pera está avaliada, em média, por R$ 18,64/cx de 40,8 kg, na árvore, um aumento de 2,9% em comparação a semana anterior. Este cenário permanece como reflexo da procura industrial firme pela variedade.

No caso da lima ácida tahiti, os preços subiram nesta semana frente a anterior. Devido ao maior tempo da fruta (ainda verde) nas árvores, as chuvas registradas em São Paulo limitaram as atividades de campo, além do baixo ritmo de colheita. Desta maneira, a média parcial do produto é no valor de R$ 40,17/cx de 27 kg, colhida, o que representa alta de 37% em relação à semana passada.

A previsão de produtores consultados pelo Cepea para a próxima semana é de que a oferta de tahiti continue baixa e que os preços permaneçam firmes. Entretanto, as maiores cotações podem comprometer as negociações internas e os embarques da fruta ao mercado internacional.

Com informações de: Cepea

*Texto supervisionado por Douglas Ferreira


Últimas Notícias