Canal do Boi lança série 'Agroestados' que destaca a produção e economia nacional

Episódio especial sobre Mato Grosso do Sul está disponível na plataforma Spotify

25/09/2022 às 12:40 atualizado por Lucas Caxito - SBA | Siga-nos no Google News
:
Pecuária no Pantanal, saída em comitiva
Foto: Fabiano Reis

O Podcast Agrodinheiro do Canal do Boi deu inicio a uma série intitulada “Agroestados”, na qual há uma abordagem para entender um pouco melhor a formação da matriz econômica dos principais estados produtores agropecuários do país.

De acordo com a produção do podcast, trata-se de uma investigação através de entrevistas para conhecer o histórico e trabalho que trouxe e traz desenvolvimento social, econômico, tecnológico e científico. Os estados que serão abordados são Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, São Paulo, Minas Gerais e Tocantins.

A série começa em Mato Grosso do Sul e traz entrevistas com expoentes do agronegócio regional, Leôncio de Souza Brito Filho, Christiano Bortolotto e Alex Melotto. Os temas tratados são a pecuária, a agricultura e ciência no campo.

Serviço

O podcast Agrodinheiro é diário e traz o fechamento de mercado para soja, milho, café, trigo e boi gordo, sempre com a participação de analistas de mercado de todo o país. A série Agroestados é mensal.

Ambos são publicados no portal sba1.com e na plataforma Spotify

Lavoura de soja em Mato Grosso do Sul
Foto: Fabiano Reis

 


Últimas Notícias