Brasil exportará 30 mil t de arroz em casca para o México

Confirmação foi feita pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul

18/05/2022 às 21:00 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

Depois do recente anúncio da criação do pacote anti-inflacionário, feito pela Secretaria da Fazenda e Crédito Público do México, com medidas para estabilizar os preços de produtos da cesta básica, medida que impulsiona as exportações brasileiras de arroz para o país já nas próximas semanas, foi confirmado o embarque de 30 mil toneladas de arroz em casca para o país da América do Norte. A informação é da Federarroz, a Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul.

Este é o segundo envio realizado pelo Brasil aos mexicanos. O primeiro foi feito no ano passado, quando foram exportadas 25 mil toneladas após missão na Expo Antad & Alimentaria, em Guadalajara, no final de outubro.

Para o presidente da Federarroz, Alexandre Velho, o fato já é reflexo do pacote anti-inflação de iniciativa do governo do presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador. “Seguimos firmes nos negócios para aquele mercado para trazer uma referência para o mercado interno, enxugar a oferta e trazer preços remuneradores aos produtores”, afirma.

Em abril do ano passado, o México já havia oficializado a abertura da isenção de taxa de importação para o arroz em casca brasileiro para uma cota de 75 mil toneladas até o final de 2021.

Com informações da AgroEffective

Foto: Wenderson Araújo/Trilux


Últimas Notícias