Mil famílias pantaneiras são beneficiadas com painéis solares

Através do projeto Ilumina Pantanal famílias tiveram a oportunidade de ter energia sustentável.

27/11/2021 às 11:24 atualizado por Diulian Marques - SBA | Siga-nos no Google News
:

Mil famílias foram beneficiadas com energia elétrica gerada através de placas solares por meio do projeto ‘Ilumina Pantanal’, nessa sexta-feira (26). O evento foi realizado na Comunidade Escolar do Polo Sebastião Rolon – Extensão Nazaré, da região dos Paiaguás no Pantanal (MS).

O projeto ‘Ilumina Pantanal’ foi desenvolvido e realizado por meio de parceria entre o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Grupo Energisa e Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). A expectativa é que até Abril de 2022, o projeto atenda 2090 famílias.

O secretário adjunto da SEMAGRO, Ricardo Senna evidenciou a importância e transformação na vida das famílias pantaneiras, através do projeto.

Essa é uma marca extremamente importante para o Ilumina Pantanal. Esse é um projeto que veio para modificar a vida das pessoas e trazer bem-estar aos moradores da região pantaneira. E aqui, fazemos isso com a energia solar, uma fonte de energia renovável, que traz qualidade de vida, sem impacto ao meio ambiente”, destacou o secretário adjunto.

 

O projeto recebeu prêmio mundial na Inglaterra

O projeto conquistou nessa última quarta-feira (24) uma premiação internacional Solar & Storage Live Awards 2021 sobre inovação e geração solar, que aconteceu em Birmingham, na Inglaterra.

O prêmio foi recebido pela Solar Energy UK, uma organização britânica sem fins lucrativos que representa toda cadeia de valor do armazenamento solar e de energia.


 

Com informações da Semagro

Créditos/foto: Chico Ribeiro

 

 


Últimas Notícias