Zezé Di Camargo anuncia parceria com fábrica de touros Senepol

Parceria foi anunciada durante o II Mega Encontro Internacional do Senepol

Zezé Di Camargo anuncia parceria com fábrica de touros Senepol

Parceria foi anunciada durante o II Mega Encontro Internacional do Senepol

Pecuária
Por Esthéfanie Vila Maior - SBA
06/09/2018 às 08h
Cantor e criador de gado anunciou parceria durante evento

O II Mega Encontro Internacional do Senepol segue até o dia 09 de setembro em Uberlândia, Minas Gerais. Durante o evento, o cantor e criador de gado Zezé Di Camargo anunciou parceria com uma rede de franquias de transferência genética da raça.

Em entrevista ao Canal do Boi, Zezé Di Camargo conta que nasceu e foi criado no sítio. “O mangueiro era nossa maior fonte de alimento, junto com a roça. Hoje encaro como uma maneira de subsistência e de progredir financeiramente como empresário”.

O cantor explica que já conhece o gado nelore. “Aprendi a amar e a ser um dos grandes criadores do Brasil. Todo mundo sabe de vários leilões que já fiz. E veio ao meu conhecimento essa raça, que eu já conhecia de nome, mas ainda não tinha a expertise de visualizar um novo progresso para genética  e no resultado final da carne bovina. A junção do Senepol e do Nelore, comprovado cientificamente, traz um maior resultado”, afirma.

Zezé Di Camargo conta que a proposta foi apresentada por amigos, entre eles Semenzato, expert em novos negócios no Brasil. “A proposta é da junção não só da minha pessoa pública, mas também a do criador, que já tem uma certa experiência no ramo de criação de gado. Hoje tenho uma genética boa de Nelore dentro da minha fazenda. Quando tomei conhecimento da realidade do Senepol no Brasil, não tive nenhuma dúvida de que a parceria poderia dar um resultado muito grande”, diz.

O criador de gado e cantor explica que intenção da parceria é somar duas raças que prevalecem no Brasil, levando em conta o clima, expansão territorial e maneira de criar, que são muto semelhantes. “A junção, o cruzamento de sangue, traz um resultado melhor ainda”.

Além do nome e marca Zezé Di Camargo, a parceria também envolve a marca e a fazenda “É o Amor”, em Goiás. O local será utilizado como uma vitrine para os criadores, visando difundir a fábrica de touros Senepol e facilitar o acesso a genética.

Veja também


Comentários


© Copyright 1996-2018 - Sistema Brasileiro do Agronegócio - Todos os Direitos Reservados