Workshop debate uso eficiente da água na agricultura irrigada

Evento promovido por Ministérios da Agricultura, Integração Nacional e Meio Ambiente, Embrapa e ANA é realizado em Brasília

Workshop debate uso eficiente da água na agricultura irrigada

Evento promovido por Ministérios da Agricultura, Integração Nacional e Meio Ambiente, Embrapa e ANA é realizado em Brasília

Agricultura
Por Redação - SBA
04/10/2018 às 12h
As discussões também contaram com a participação de pesquisadores,
professores e representantes de associações de produtores

O Workshop “Uso eficiente da água na agricultura irrigada: subsídios para formulação de Programa de Incentivos” encerra nesta quinta-feira (04), na sede da Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília. O evento é promovido pelos Ministérios da Agricultura, Integração Nacional e Meio Ambiente, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e ANA.

Durante o encontro estão sendo debatidos seis temas: capacitação; equipamentos; certificação; pesquisa, inovação e desenvolvimento tecnológico; instrumentos da política de recursos hídricos e incentivos financeiros governamentais. 

O evento faz parte das atividades do Grupo de Trabalho responsável por “Programas Conjuntos de Incentivo ao Uso Eficiente da Água na Agricultura Irrigada”. A iniciativa surgiu a partir do acordo de cooperação iniciado entre os ministérios e a ANA, em 2014, com o objetivo de promover a gestão integrada e o uso sustentável dos recursos hídricos no meio rural.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) está participando do workshop. As discussões também contam com a participação de pesquisadores, professores e representantes de associações de produtores. 

Além da CNA, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) participam do colegiado.

“Estamos debatendo o que precisa ser alterado nas políticas públicas para fomentar o desenvolvimento da agricultura irrigada. Ao final do evento, vamos elaborar uma proposta para o próximo governo sobre como incentivar o uso eficiente da água na irrigação”, disse o assessor técnico da Comissão Nacional de Irrigação da CNA, Gustavo Goretti.

Veja também


Comentários


© Copyright 1996-2018 - Sistema Brasileiro do Agronegócio - Todos os Direitos Reservados