Trump anuncia acordo com UE para aumento na compra da soja norte-americana

Presidente dos Estados Unidos participou de reunião com chefe do Executivo da UE

Trump anuncia acordo com UE para aumento na compra da soja norte-americana

Presidente dos Estados Unidos participou de reunião com chefe do Executivo da UE

Internacional
Por Esthéfanie Vila Maior - SBA
26/07/2018 às 13h
Presidente dos EUA, Donald Trump, e presidente da Comissão Europeia,
Jean-Claude Juncker, ​​​​​​fazem pronunciamento na Casa Branca
(REUTERS/Joshua Roberts)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, nesta quarta-feira (25), que concordou em trabalhar na eliminação das barreiras comerciais com a União Europeira (UE).

Após o encontro realizado na Casa Branca, Trump e Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia, órgão Executivo da UE, anunciaram que realizarão conversas comerciais. As pautas incluem o compromisso dos europeus em comprar mais soja e gás natural liquefeito (GNL) dos EUA.

Entre as medidas acertadas, também estão a redução de barreiras para comércio transatlântico em serviços e produtos químicos, farmacêuticos e médicos. 

O acordo para para negociar a tarifa, subsídios e reduções de barreiras não-tarifárias pode diminuir os temores de uma crescente guerra comercial transatlântica. “Enquanto estivermos negociando, a não ser que uma parte interrompa as negociações, nós iremos afastar novas tarifas”, disse Juncker. “E nós iremos reavaliar as tarifas existentes sobre aço e alumínio”, acrescentou.

Eles também disseram que irão cooperar para reformar as regras da Organização Mundial do Comércio (OMC). Notícias sobre o acordo ajudaram mercados globais de ações a estenderem sua recuperação recente.

(Com informações da Reuters)

Veja também


Comentários


© Copyright 1996-2018 - Sistema Brasileiro do Agronegócio - Todos os Direitos Reservados