Temer afirma que presidente chinês vai analisar sobretaxa do frango e açúcar

Presidente participou de almoço com empresários e representantes dos setores produtivos na Fiesp

Temer afirma que presidente chinês vai analisar sobretaxa do frango e açúcar

Presidente participou de almoço com empresários e representantes dos setores produtivos na Fiesp

Internacional
Por Esthéfanie Vila Maior - SBA
31/07/2018 às 07h
Michel Temer e presidente chinês Xi Jinping se reuniram durante cúpula dos Brics

O presidente Michel Temer disse, nesta segunda-feira (30), que o presidente chinês, Xi Jinping, comprometeu-se em analisar a questão da sobretaxa nas importações do açúcar e do frango brasileiro. Os líderes se reuniram durante cúpula dos Brics, realizada na última semana, na África do Sul.

“Eu tive 40 minutos, 50 minutos de conversa com o presidente Xi Jinping e coloquei basicamente a questão da sobretaxa do açúcar e a sobretaxa do frango. Interessante, um fato curioso, que ele me disse que a questão se refere à produção do açúcar à produção do frango lá na China. O frango brasileiro chegava mais barato que o frango chinês, então eles tiveram que sobretaxar –vejam que há um certo protecionismo”, disse Temer em discurso a empresários antes de participar de almoço na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Michel Temer também abordou questões de exportações da carne bovina e suína. “Nós temos muito interesse na China. A China é um grande importador desses produtos”, acrescentou.

Durante o discurso, o presidente comentou o pedido de ampliação da cota de exportação do frango brasileiro ao México, feito na reunião da Aliança do Pacífico e do Mercosul. “Nós temos uma cota de 300 mil toneladas de frango por ano (para o México). O que eu fiz na conversa (com o presidente mexicano Peña Nieto) foi exata e precisamente pedir a ampliação desta cota, porque nós estamos, mais ou menos, chegando nas 290 mil toneladas. Então nós estamos pedindo a ampliação desta cota”, afirmou.

Temer ainda afirmou que defendeu junto ao presidente mexicano, Peña Nieto, uma aliança entre o Mercosul e a Aliança do Pacífico.

Veja também


Comentários


© Copyright 1996-2018 - Sistema Brasileiro do Agronegócio - Todos os Direitos Reservados