Tecnologia e Produção - 12/7/2018

Tecnologia e Produção - 12/7/2018

Pecuária
Por Redação - SBA
12/07/2018 às 16h

Silagem de milho é alternativa para alimentar o rebanho na seca

Os produtores já estão utilizando a silagem preparada no verão. O recurso proporciona uma alimentação saudável para o rebanho, em um período de escassez de forragem. A repórter Kaile Rodrigues, foi até a Embrapa, saber quais são os cuidados necessários com o material. As informações no quadro Tecnologia E Produção.

 

Mesmo com turbulências setor da pecuária segue positivo

Qual o cenário atual da pecuária brasileira? Nosso mercado está atrativo? A repórter Kaile Rodrigues, conversou com o pesquisador da Embrapa, Antônio Rosa, sobre a situação atual da pecuária brasileira. As informações vamos acompanhar, no quadro Tecnologia E Produção.

 

Eficiência alimentar é avaliada em sistema de confinamento

O programa Geneplus/Embrapa, realizou um dia de campo, para apresentar os resultados da primeira prova de avaliação de desempenho do nelore, deste ano de 2018. Participam da prova, criadores que são associados do programa Geneplus. A repórter Kaile Rodrigues, tem informações no quadro Tecnologia E Produção.

 

Desde 2010, Embrapa tem feito pesquisas direcionadas a genômica dos animais

Empregar a genômica na seleção animal já é realidade e muitos produtores tem utilizado cada vez mais o recurso, com intuito de melhorar o valor genético do rebanho. A Embrapa tem investido, em pesquisas que demonstram, resultados positivos nesta área. Saiba mais informações com a repórter Kaile Rodrigues, no quadro Tecnologia E Produção.

 

Uso de drones já é realidade no setor agropecuário brasileiro

A Embrapa Gado de Corte, em parceria com o Grupo Novo Olhar, promoveu um curso para mostrar os benefícios da utilização de drones no campo. Tanto a parte teórica, como a prática, foram evidenciadas em três dias de curso. A repórter Kaile Rodrigues, acompanhou tudo e traz as informações no quadro Tecnologia e Produção.

 

Veja também


Comentários


© Copyright 1996-2018 - Sistema Brasileiro do Agronegócio - Todos os Direitos Reservados