Selo vai identificar produtos agro de origem brasileira no exterior

Selo vai identificar produtos agro de origem brasileira no exterior

Pecuária Agricultura Nacional Matérias
Por Esthéfanie Vila Maior - SBA
24/07/2018 às 12h

O selo 'Brazil Agro – Good for Nature', do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), foi apresentado durante o evento internacional Global Agribusiness Fórum 2018 (GAF 18), em São Paulo, nesta segunda-feira (23).
 
O objetivo é associar produtos do setor à sua origem, condições de qualidade, de sustentabilidade e de padrões internacionais. A identificação faz parte de uma política de incentivo à abertura de novos mercados, que visa consolidar a imagem do país como produtor e exportador de produtos seguros para os consumidores. 
 
O selo é uma das medidas para atingir a meta de elevar a participação do Brasil no mercado mundial de alimentos de US$ 96 bilhões para cerca de US$ 146 bilhões.
 
O desenvolvimento foi discutido com empresários na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em junho deste ano. Entre as exigências para a obtenção do selo, estão as boas práticas e o bem-estar animal, o cumprimento da legislação, a conformidade internacional, o uso sustentável dos recursos e a preservação do meio ambiente.
 
Durante palestra no evento, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, disse que nove associações que representam dezenas de empresas demonstram interesse em aderir ao selo.

Veja também


Comentários


© Copyright 1996-2018 - Sistema Brasileiro do Agronegócio - Todos os Direitos Reservados