Oficina incentiva jovens a criarem soluções inovadoras para o agronegócio

Edição especial do programa CNA Jovem reuniu 60 participantes neste fim de semana, em Brasília

Oficina incentiva jovens a criarem soluções inovadoras para o agronegócio

Edição especial do programa CNA Jovem reuniu 60 participantes neste fim de semana, em Brasília

Nacional
Por Esthéfanie Vila Maior - SBA
06/08/2018 às 08h
Oficina foi ministrada por Mário Sérgio Kojima

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) reuniu, neste fim de semana, 60 jovens do programa de desenvolvimento de liderança CNA Jovem para uma oficina de inovação realizada em Brasília.

Os participantes são desafiados a buscar alternativas para que a CNA atue positivamente na busca da segurança jurídica e sustentabilidade econômica da propriedade rural. Também estão na pauta o acesso às novas tecnologias, a otimização da relação entre produtor e indústria e a atuação coletiva nos pleitos setoriais. 

Os jovens, representantes de 23 estados, foram convidados a participar do encontro pelo destaque na atuação ao longo do programa e engajamento na Rede CNA Jovem. 

A gestora nacional do CNA Jovem, Fernanda Jackeline Nonato, explica que os participantes estão desenvolvendo atividades a campo para levantar as necessidades dos produtores rurais desde junho. “No encontro de trabalho, os jovens trarão os relatos e desafios capturados nas entrevistas de campo com os três públicos investigados no levantamento. A partir disso, farão a transformação dessas necessidades em iniciativas inovadoras”, afirma. 

A Oficina de Inovação foi ministrada pelo empreendedor serial, Mário Sérgio Kojima, sócio da empresa de coaching de executivos Innovation Consulting. Kojima também é conselheiro de empresas multinacionais, como o Facebook nas áreas de estratégia e liderança. 

Desenvolvido desde 2014, o objetivo do CNA Jovem é preparar líderes para resolução de desafios do setor agropecuário brasileiro. Mais de 500 pessoas já participaram das edições nacionais do programa e das etapas estaduais. Eles são inseridos em discussões relevantes para o Brasil e desenvolvem trabalhos baseados em modelos de liderança empreendedora.

Veja também


Comentários


© Copyright 1996-2018 - Sistema Brasileiro do Agronegócio - Todos os Direitos Reservados