Megaleilão Montana colocará à venda 100 touros líderes em avaliação genética, dia 1º de setembro, em Campo Grande (MS)

Megaleilão Montana colocará à venda 100 touros líderes em avaliação genética, dia 1º de setembro, em Campo Grande (MS)

Leilões
Por Redação - SBA
23/07/2018 às 11h

O Programa Montana iniciará as vendas de touros jovens da safra 2016 com o Megaleilão Montana, no dia 1º de setembro, a partir das 14h, na Acrissul, em Campo Grande (MS). 
O leilão será transmitido pelo Canal do Boi.
Serão colocados à venda os melhores touros jovens nascidos em 2016 dos 4 vendedores e que receberam o CEIP (Certificado Especial de Identificação de Produção), outorgado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. “Nosso objetivo é disseminar a melhor genética para os pecuaristas que desejam incorporar aos seus plantéis reprodutores jovens, férteis, que produzem bezerros de qualidade e de rápido ganho de peso. Os vendedores do leilão selecionaram os seus melhores reprodutores para comercializar no tatersal Hélio Coelho”, informa Gabriela Giacomini, gerente de operações do Programa Montana.
Os 100 touros Montana CEIP estão entre os 1 a 3% melhores da safra 2016. Todos são rigidamente avaliados com foco em características econômicas.
O Programa Montana foca a seleção nas características desejadas pelo mercado, como animais jovens e com rápido ganho de peso, precocidade, acabamento de carcaça e excelente peso à desmama, destaca Gabriela Giacomini.
O Megaleilão Montana 2018 oferecerá descontos especiais para lotes de opções, com frete rodoviário grátis para cargas fechadas de 16 ou 24 touros. Haverá também frete facilitado para os compradores retirarem qualquer quantidade de touros em Cuiabá (MT), Três Lagoas (MS), Campo Grande (MS), Aporé (GO) e Ituiutaba (MG). O pagamento será em 24 parcelas (2+2+2+2+2+14).

Tags
Pecuária

Veja também


Comentários


© Copyright 1996-2018 - Sistema Brasileiro do Agronegócio - Todos os Direitos Reservados