Jornalista do Canal do Boi lança livro durante seminário internacional da Raça Senepol

II Seminário Técnico Internacional da Raça Senepol reúne principais especialistas do setor

Jornalista do Canal do Boi lança livro durante seminário internacional da Raça Senepol

II Seminário Técnico Internacional da Raça Senepol reúne principais especialistas do setor

Pecuária
Por Esthéfanie Vila Maior - SBA
31/08/2018 às 13h

O II Seminário Técnico Internacional da Raça Senepol será realizado nos dias 3 e 4 de setembro, no Parque do Camaru, em Uberlândia (MG). Os principais especialistas do setor apresentarão as novas tecnologias e projetos. O evento celebra o centenário do Senepol no mundo e os 18 anos no Brasil.

Durante o Seminário, na segunda-feira (03), o jornalista Daniel de Paula lança o livro "Linhagens do Senepol: Os Genearcas da Raça - de Saint Croix para o Brasil e do Brasil para o Mundo”, em co-autoria com Frederico Corsi e Maria Helena Corsi.

"É o terceiro livro sobre Senepol que tive a honra de escrever a pedido da associação. Desta vez com a companhia de dois criadores, mãe e filho, que além de apaixonados pela raça fizeram um trabalho de verdadeira engenharia para montar a árvore genealógica do Senepol a partir de um pequeno molde, que foi gerando dados e mais dados e, com isso, muita responsabilidade. Foram meses e meses de pesquisa", conta o jornalista.

Daniel também ministra uma palestra no painel “Senepol contado em história”, que aborda a trajetória da raça no mundo. O Senepol é resultado do cruzamento entre as raças N´Dama e Red Poll. Os primeiros animais nasceram em 1918 na ilha caribenha de Saint Croix. Nas últimas décadas, países da América Latina e da África, além da Austrália, Estados Unidos e Brasil passaram a selecionar Senepol.

Raça Senepol é originária da ilha de Saint Croix, no Caribe

 

Veja também


Comentários


© Copyright 1996-2018 - Sistema Brasileiro do Agronegócio - Todos os Direitos Reservados