Feira Internacional da Irrigação debate avanços tecnológicos

CNA participa da programação e destaca crescimento sustentável da irrigação

Feira Internacional da Irrigação debate avanços tecnológicos

CNA participa da programação e destaca crescimento sustentável da irrigação

Agricultura
Por Esthéfanie Vila Maior - SBA
19/09/2018 às 10h
CNA participa da Feira Internacional da Irrigação

Começou, nesta quarta-feira (19), em Campinas – SP, a Feira Internacional da Irrigação Brasil 2018.  O evento visa debater temas como a importância da agricultura irrigada para o desenvolvimento econômico brasileiro e os avanços tecnológicos da irrigação. A programação segue até sexta-feira (21).

Na abertura do evento, o presidente da Comissão Nacional de Irrigação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Eduardo Veras, destacou a importância da reservação de água para o crescimento sustentável da área irrigada e para garantir a segurança hídrica das cidades.

“O acúmulo de água em barramentos é a forma de garantir o crescimento sustentável da irrigação e evitar os conflitos com outros usos”, declarou Veras.

De acordo com o assessor técnico da CNA, Gustavo Goretti, o uso de tecnologias de irrigação contribui para a segurança alimentar, na medida em que melhora a produtividade e garante a produção em situações de seca. "Além disso, favorece o crescimento econômico com o aumento de emprego e renda no campo", afirmou.

Os representantes da CNA e de outras instituições também participaram de uma mesa-redonda para traçar estratégias para o setor agropecuário diante das incertezas políticas e econômicas do Brasil e do cenário de mudança nos hábitos alimentares da população mundial.

Veja também


Comentários


© Copyright 1996-2018 - Sistema Brasileiro do Agronegócio - Todos os Direitos Reservados