Conab está com inscrições abertas para chamada pública de compra de açúcar

Interessados tem até 13 de agosto para enviar propostas e documentação necessária

Conab está com inscrições abertas para chamada pública de compra de açúcar

Interessados tem até 13 de agosto para enviar propostas e documentação necessária

Agricultura
Por Esthéfanie Vila Maior - SBA
03/08/2018 às 09h
Serão adquiridas 352,92 mil toneladas de açúcar

Estão abertas as inscrições para participar da 2ª chamada pública de Compra Institucional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para aquisição de açúcar produzido pela agricultura familiar. Os interessados podem enviar as propostas e a documentação necessária até as 12h do dia 13 de agosto.

Serão adquiridas 352,92 mil toneladas de açúcar demerara por meio da Superintendência Regional da Companhia em Alagoas. O produto deve ser entregue até 24 de setembro nas unidades armazenadoras da Conab em Maceió (AL), Brasília (DF) São Luís (MA), Montes Claros (MG), Arco Verde (PE), Natal (RN), Itabaiana (SE) e nos municípios baianos de Irecê, Itaberaba, Santa Maria da Vitória e Ribeira do Pombal.

Os produtos serão adquiridos diretamente de agricultores familiares, reunidos em cooperativas ou associações, de acordo com a resolução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Estão incluídos como potenciais fornecedores os assentados da reforma agrária, silvicultores, extrativistas, pescadores artesanais, comunidades indígenas e quilombolas, produtores familiares em geral, além das cooperativas desses segmentos que possuam Declaração de Aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

O limite individual de venda do agricultor familiar é limitado a R$ 20 mil, por ano civil e por DAP. Por organização fornecedora, o limite estabelecido é de R$ 6 milhões, por ano civil e respeitados os limites por unidade familiar.

O edital completo e mais informações podem ser conferidos no site da Conab.

Veja também


Comentários


© Copyright 1996-2018 - Sistema Brasileiro do Agronegócio - Todos os Direitos Reservados