Conab e Universidade de La Plata fecham acordo de cooperação técnica

Objetivo é a troca de informação, além do intercâmbio técnico e estudantil

Conab e Universidade de La Plata fecham acordo de cooperação técnica

Objetivo é a troca de informação, além do intercâmbio técnico e estudantil

Internacional
Por Esthéfanie Vila Maior - SBA
25/09/2018 às 11h
Acordo com Universidade Nacional de La Plata foi assinado na segunda-feira (24)

Foi assinado, nesta segunda-feira (24), um acordo de cooperação técnica entre a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a Universidade Nacional de La Plata, da Argentina. O intuito é a troca de conhecimentos na área de ensino, pesquisa e projetos.

O intercâmbio técnico e estudantil é o maior objetivo maior do acordo. Além disso, a parceria entre as duas instituições públicas vai permitir a elaboração conjunta de projetos, publicações e capacitação. A vigência é de cinco anos, podendo ser prorrogada por mais tempo.

A Conab deve enviar um plano de trabalho na área de abastecimento, com aspectos sobre instrumentos de comercialização, pesquisas de safra, informação de mercado, armazenagem, entre outros.

Por meio da Universidade de La Plata, poderão ser desenvolvidos projetos de engenharia agrícola, com espaços para participação em cursos de curta e média duração em nível de pós e doutorado. A Universidade tem mais de um século de existência e conta com 17 faculdades direcionadas para a prática de ensino, pesquisa e extensão, onde são formados cerca de 6 mil alunos por ano. 

O interesse dos argentinos volta-se para o Brasil devido à experiência técnica da Conab na execução de programas e da política de abastecimento do governo.

Veja também


Comentários


© Copyright 1996-2018 - Sistema Brasileiro do Agronegócio - Todos os Direitos Reservados