Brasil faz doação de arroz à Gaza

Conab realiza leilão para trocar arroz em casca por beneficiado

Brasil faz doação de arroz à Gaza

Conab realiza leilão para trocar arroz em casca por beneficiado

Agricultura
Por Esthéfanie Vila Maior - SBA
14/08/2018 às 10h
Conab vai realizar leilão para troca no dia 22

O Brasil doará cerca de 8 mil toneladas de arroz beneficiado para Gaza. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai realizar um leilão no próximo dia 22 para trocar o arroz em casca pelo produto beneficiado, ensacado e pronto para seguir viagem.

Nessa modalidade, a Companhia concede uma quantidade maior de arroz in natura na troca pelo produto beneficiado. O percentual de troca é informado em até dois dias úteis antes do leilão.

Através da iniciativa, a operação se torna mais ágil. O arroz chega pronto para ser doado e os fornecedores encaminham diretamente ao local definido no edital. A mercadoria deve ser entregue no porto de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, entre o dia 6 de outubro de 2018 a 13 de fevereiro de 2019.

A ação é coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) e toda a ajuda humanitária destinada à região será de responsabilidade do Programa Mundial de Alimentos (PMA). A iniciativa é autorizada por leis, que permitem que o governo federal doe estoques públicos de alimentos para assistência humanitária internacional, desde que o abastecimento interno não seja afetado.

Veja também


Comentários


© Copyright 1996-2018 - Sistema Brasileiro do Agronegócio - Todos os Direitos Reservados