Brasil e China discutem fim da sobretaxa imposta ao frango e açúcar

Representantes do governo se reuniram durante a 10ª Cúpula do Brics, nesta quinta-feira (26)

Brasil e China discutem fim da sobretaxa imposta ao frango e açúcar

Representantes do governo se reuniram durante a 10ª Cúpula do Brics, nesta quinta-feira (26)

Internacional
Por Esthéfanie Vila Maior - SBA
26/07/2018 às 14h
A 10ª Cúpula do Brics segue até sexta-feira (27), em Joanesburgo

Representantes do governo Brasileiro e da China se reuniram, nesta quinta-feira (26), durante a 10ª Cúpula do Brics, em Joanesburgo, África do Sul. O evento discutiu a pauta econômica, especificamente a agrícola. 

O fim da sobretaxa imposta pela China ao frango e ao açúcar brasileiros foi tratado com o presidente  Xi Jinping. De acordo com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, o governo chinês se comprometeu a examinar com prioridade como estreitar as relações comerciais entre os dois países. 

"O presidente chinês disse que vai fazer o encaminhamento necessário. Nossa pauta de exportação com eles precisa ser aumentada e Jinping disse que quer ampliar o mercado", afirmou Maggi, após a reunião bilateral. 

O Brasil já exporta grão de soja em grande quantidade para a China e também busca vender elementos processados, como óleo e farelo de soja. "Este é o 5º encontro que nós temos e o que vem se solidificando é essa pauta agrícola com a China", disse o presidente da República, Michel Temer.

O encontro 
A 10ª Cúpula do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) segue até sexta-feira (27). Os países integrantes do Brics representam 43% da população mundial e 26% do Produto Interno Bruto (PIB) do planeta.

Veja também


Comentários


© Copyright 1996-2018 - Sistema Brasileiro do Agronegócio - Todos os Direitos Reservados