BRF anuncia fechamento de unidade no Mato Grosso

BRF anuncia fechamento de unidade no Mato Grosso

Pecuária
Por Redação - SBA
25/06/2018 às 11h

A BRF surpreendeu avicultores de uma importante região produtora de Mato Grosso com anuncio de fechamento da unidade. As informações com Valdir Pacheco.

 

Comunicado da BRF

A BRF informa que reavaliou o escopo da sua unidade agropecuária em Campo Verde, Mato Grosso, com objetivo de otimizar sua cadeia produtiva local. Valorizando a importância estratégica da região na produção de commodities, a unidade manterá seu foco nas operações de recebimento, beneficiamento, armazenagem e expedição de grãos. Já a produção de ração e incubação de ovos será deslocada para uma região mais próxima às operações de abate da empresa. A decisão não impactará os volumes de produção e mercados atendidos pela companhia. 
A companhia está trabalhando para que os cerca de 130 colaboradores ligados a linha interrompida sejam realocados em outros processos produtivos na mesma localidade ou em unidades próximas, dependendo da disponibilidade de mobilidade e a existência de posições equivalentes. A desativação deverá ocorrer a partir da segunda quinzena de julho. 
As unidades de Lucas do Rio Verde (GO) e Nova Mutum (MT) receberão a produção em andamento nas granjas integradas e a companhia acompanhará os processos normalmente até o envio dos animais para abate, garantindo o cumprimento dos padrões de produção. 
A empresa informa ainda que os termos contratuais vigentes serão honrados junto aos atuais integrados. A BRF irá acionar todos os produtores da localidade nas próximas semanas para comunicar os passos seguintes.

Veja também


Comentários


© Copyright 1996-2018 - Sistema Brasileiro do Agronegócio - Todos os Direitos Reservados