Campo Grande completa 120 anos

Capital de Mato Grosso do Sul se destaca nos diversos ramos do agronegócio

24/08/2019 às 10:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

No dia 26 de agosto de 2019, Campo Grande, a capital do Estado de Mato Grosso do Sul, completa 120 anos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a população estimada de Campo Grande é de 885.711 habitantes e mobiliza diferentes setores econômicos do Estado. Dentre as 77 cidades do Estado é a 17ª colocada com o maior Produto Interno Bruto (PIB) no setor agropecuário.

A capital do Estado possui grandes empresas do ramo agropecuário. Dentre elas, o Canal do Boi, o primeiro canal de TV voltado para leilões de pecuária no mundo. O canal, criado em 1995, tem sua sede estruturada em Campo Grande (MS). Em comemoração a data, a emissora tem programação especial. O prefeito Marcos Trad vai conceder entrevista ao programa Agricultura BR e falar um pouco sobre o cenário econômico da capital.

Outras grandes empresas do setor agropecuário possuem sede na capital sul-mato-grossense. Dentre os principais órgãos do setor no Mato Grosso do Sul, está a sede da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO). No ramo da pecuária, Campo Grande também se destaca com uma sede da unidade Embrapa Gado de Corte e uma das maiores unidades da América Latina da JBS.

O analista de agronegócios, João Pedro destaca como a localização de empresas, como a Embrapa, influenciam na pecuária do país. “Aqui foram gerados setores que atendem o Brasil inteiro, seja na forma de pastagem, questão da avaliação genética. Enfim, uma série de atividades que foram responsáveis pela modernização da pecuária brasileira”.


 


Últimas Notícias