Maior feira agropecuária da América Latina começa amanhã no Rio Grande do Sul

Evento contará com maior espaço para a agricultura familiar e debates com autoridades e especialistas

23/08/2019 às 14:50 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Considerada a maior mostra agropecuária da América Latina, a Expointer 2019 começa amanhã, 24 de agosto, e segue até primeiro de setembro, na cidade de Esteio no Rio Grande do Sul. O evento reunirá mais de 400 atrações e o Canal do Boi fará cobertura durante toda a programação.

A mostra será realizada no Parque de Exposições Assis Brasil e contará com inovações em máquinas e implementos agrícolas, genética agropecuária, e a diversidade da agricultura familiar e do cooperativismo gaúchos. A agricultura familiar terá 316 espaços de comercialização, o que representa a maior presença de sua trajetória na Expointer, de acordo com o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul (Seapdr), Covatti Filho.

Neste ano, a mostra terá aumento no número de animais em exposição. Os bovinos leiteiros aumentarão de 334 para 393 em comparação ao ano passado, o que representa 17,6%. Na área dos ovinos, a quantidade de inscritos aumentou para 782 contra 709 em 2018. O evento também terá debates com autoridades e especialistas sobre extinção da necessidade de vacinação da febre aftosa, acordo Mercosul-União Europeia para a eliminação de tarifas para produtos agrícolas, reforma tributária e outros temas.

 

Fonte: Assessoria

 


Últimas Notícias