ExpoMS Rural começa na próxima quinta-feira

ExpoMS Rural acontece em Campo Grande com julgamento ranqueado da raça Girolando e cobertura especial do Canal do Boi

23/08/2019 às 12:16 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Com onze dias de evento, a ExpoMS Rural acontece em Campo Grande (MS), entre os dias 22 de agosto e primeiro de setembro, no Parque de Exposições Laucídio Coelho. O Canal do Boi fará cobertura especial do evento, que contará com julgamento ranqueado da raça Girolando, palestra técnica, exposição de animais, leilão da raça, provas de laço comprido, julgamento de halter da raça cavalo árabe, atrações musicais, visitas aos estandes comerciais e venda de comidas típicas.

O evento é realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) em parceria com o Governo do Estado que estará com um pavilhão com produtos da agricultura familiar. No dia 23, a ExpoMS Rural recebe o Fórum Agronegócio 4.0,com palestras e mesa redonda, a partir das 08h.

Será possível acompanhar o julgamento ranqueado de cerca de 110 animais da raça Girolando entre os dias 29 e 30 de agosto. A premiação está marcada para o dia 30, às 19h, no tatersal de elite 2 "Hélio Martins Coelho". No dia 28 de agosto haverá uma palestra com o tema “Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando”, com o zootecnista Gustavo Souza Gonçalves, à partir das 08h, no auditório da Acrissul.

Mato Grosso do Sul é o quarto maior estado do país criador de cavalos árabes e a prova de halter da raça acontecerá no dia 31, a partir das 8h, promovido pelo Núcleo de Criadores de Mato Grosso do Sul. O evento terá também entre os dias 22 e 25 de agosto, o Circuito Morena de Laço Comprido com cerca de 60 equipes e 500 laçadores.

 

Fonte: Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul)

 


Últimas Notícias