China inspeciona frigoríficos através de vídeo

30 unidades brasileiras estão habilitadas para exportar a China

18/07/2019 às 08:10 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com informações do Estadão, a China irá inspecionar quatro frigoríficos brasileiros de aves e suínos a partir de amanhã, sexta-feira (19). A fiscalização ocorrerá através de videoconferência, na ocasião, funcionários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) farão transmissões nas plantas frigoríficas para a China.

A estatal enviou para os chineses lista de 30 unidades para serem habilitadas a exportar para o país, entre elas, unidades de abate de bovinos, suínos e frangos. A expectativa do país asiático é liberação para exportação ou não, seja rápida. A China está ampliando as importações de carnes por causa da peste suína africana, que vem danificando seus plantéis.

Para a chefe da pasta do Mapa, Tereza Cristina, a inspeção por videoconferência é bom sinal, e que o Brasil recupera sua credibilidade. Ela reitera que o protocolo entre Brasil e China estabelece inspeção in loco nas plantas, mas o país asiático abriu mão dessa exigência. Será a primeira vez que uma inspeção do tipo ocorre por videoconferência. Os chineses desejam acelerar a liberação das fábricas por causa da peste suína africana.

Fonte: O Estado de S. Paulo.


Últimas Notícias