Mercado do boi gordo parado

Tendência é de que ao longo do dia de hoje eles analisem o mercado e lancem ofertas de compra na terça-feira

24/06/2019 às 14:24 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com a Scot Consultoria esta semana começou mais fraca no mercado do boi gordo. Frigoríficos não abriram as compras hoje, o que é corriqueiro. Para esta semana, a tendência é de que ao longo do dia de hoje eles analisem o mercado e lancem ofertas de compra na terça-feira.

A cotação do boi gordo, da vaca gorda e da novilha em São Paulo seguem estáveis, entretanto existem preços acima destas referências para os animais que se emolduram nos padrões da China.

Animais com menos de trinta meses estão sendo comercializados pelas indústrias em média de R$2,00 a R$3,00 a mais por arroba.

Para a região Sudeste e Centro-Oeste a oferta de gado terminado melhorou que em comparação as outras praças. O período frio e a falta de chuvas começaram a secar as pastagens e prejudicar a capacidade de retenção do produtor.

Vale ressaltar que em decorrência do feriado prolongado da última semana, muitos frigoríficos ficaram sem escalar gado e apesar da maior oferta e da demanda contida de final de mês, as programações de abate mais justas podem sustentar o mercado nesta semana.

 


Últimas Notícias