Ministra participa de conferência da ONU na Itália

​​​​​​​Tereza Cristina vai oficializar o apoio do Brasil a chinês

20/06/2019 às 09:42 atualizado por Jorge Zaidan - SBA | Siga-nos no Google News
:

A ministra da Agricultura Tereza Cristina está de viagem marcada a Roma, Itália. Ela participa neste sábado (22) da41ª Conferência da FAO, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura. 

Segundo notícia divulgada pela assessoria do ministério, na programação do sábado, haverá apresentação dos candidatos ao cargo de diretor-geral da FAO. No dia seguinte, a ministra participa da votação que elegerá o novo dirigente da organização.

O governo brasileiro apoia a candidatura de Qu Dongyu, vice-ministro da Agricultura e dos Assuntos Agrários da República Popular da China, ao cargo de diretor-geral da FAO.

A nota do ministério aponta que em missão à Ásia, em maio deste ano, a ministra anunciou o apoio do governo brasileiro ao candidato chinês durante encontros bilaterais com o ministro da Administração-Geral de Aduanas da República Popular da China, Ni Yuefeng, e com o ministro da Agricultura e dos Assuntos Agrários da República Popular da China, Han Changfu. 

Legenda foto: Ministra Tereza Cristina discursa no lançamento do Plano Safra 2019-2020. Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil


Últimas Notícias