Embrapa destaca aplicativo no lançamento do Plano Safra 2019/20

Aplicativo Zarc - Plantio Certo foi anunciado pela Ministra da Agricultura

18/06/2019 às 21:35 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Jorge Duarte

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) destacou no lançamento do Plano Safra 2019/20 o aplicativo contendo informações sobre Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc), denominado de Zarc Plantio Certo , o software que pode ser acessado através de tablets e smartphones, o anúncio foi feito pela Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no Palácio do Planalto, na capital federal. Nele o produtor rural e agentes do agronegócio poderá ficar ciente dos programas de política agrícola do governo federal.

Estiveram presentes no evento o presidente da República, Jair Bolsonaro, o vice, Hamilton Mourão, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e do presidente da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), Márcio Lopes de Freitas.

De acordo com o presidente da Embrapa, Sebastião Barbosa o desenvolvimento do aplicativo, sob a liderança da Embrapa Informática Agropecuária, foi fundamental para a organização de dados e informações que vão subsidiar o Ministério da Agricultura na formulação de políticas públicas que beneficiem os agricultores.

 

Fonte: Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)


Últimas Notícias