Associação cria campanha para aumentar o consumo de peixes de cultivo no Brasil

Iniciativa quer mostrar à sociedade valores nutricionais dos pescados

14/06/2019 às 11:54 atualizado por Jorge Zaidan - SBA | Siga-nos no Google News
:

Produtores de pescados anunciam campanha para incrementar o setor. Capitaneada pela Peixe BR, a iniciativa (“Coma mais peixe”) tem objetivo de melhorar as estatísticas de consumo no Brasil, hoje estimado em 3,5 quilos de peixes de cultivo, como a tilápia e o tambaqui, espécies com as quais o Brasil se destaca: quarto maior produtor de tilápia; e maior produtor mundial de tambaqui. A campanha também tem o objetivo de reforçar os benefícios nutricionais dos pescados.

A Peixe BR é resultado da fusão da Associação Brasileira da Indústria de Processamento de Tilápia (AB Tilápia) e da Associação Brasileira dos Produtores de Tilápia. O trabalho da entidade está focado na produção de peixes cultivados.

A campanha inclui diversas iniciativas, como participação e realização de eventos de gastronomia, parcerias com chefs, degustação em pontos de venda, e valorização do peixe de cultivo na merenda escolar.

De acordo com o presidente executivo da Peixe BR, Francisco Medeiros, o Brasil possui cadeia produtiva qualificada, tecnificada e preocupada com a saúde alimentar da sociedade. “A população precisa conhecer melhor nossa piscicultura”, afirma o dirigente.

Segundo a entidade, grandes empresas da cadeia da piscicultura já confirmaram apoio à campanha. São elas: Aquabel, Aquafeed, Copacol, Cristalina, Elanco, Geneseas, Grupo Ambar Amaral, Mcassab, Neovia, Phibro, Tilabrás e Zaltana Pescados.


Últimas Notícias