Começa na próxima segunda-feira missão dos EUA para inspecionar frigoríficos brasileiros

Comitiva de fiscalização passa por seis estados, abatedouros, laboratórios federais e serviços de inspeção devem ser inspecionados

07/06/2019 às 19:18 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Divulgação

Uma missão veterinária dos Estados Unidos chega ao Brasil na próxima segunda-feira (10) para inspecionar frigoríficos de bovinos e suínos. Reuniões serão realizadas em Brasília para traçar o roteiro de visitas. A auditoria que segue até o dia 28, será realizada em abatedouros de seis estados: São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Serão fiscalizados também os Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária (LFDAs) em São Paulo e Minas Gerais, centros de análises do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

As unidades do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Ministério (SIPOAs) de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e de Goiás também farão parte do roteiro de auditorias. As ações serão cumpridas por duas equipes de seis veterinários do Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar dos Estados Unidos (FSIS na sigla em inglês), do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Segundo a Ministra Tereza Cristina o Brasil já cumpriu todas as exigências feitas pelos americanos em relação à qualidade do produto brasileiro e agora está pronto para dar início às exportações de carne bovina in natura para os EUA. 

 

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)


Últimas Notícias