Professores da UCDB preparam projeto de extensão para acadêmicos de Medicina Veterinária

Objetivo é aproximar o futuro profissional dos sistemas de comunicação com o mercado

07/06/2019 às 11:51 atualizado por Jorge Zaidan - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Diretoria do SBA-Sistema Brasileiro do Agronegóciio recebeu na manhã desta sexta-feira(7/6) professores da UCDB-Universidade Católica Dom Bosco, da Missão Salesiana em Campo Grande(MS). 

Laura Raquel Rios Ribeiro, professora do Curso de Medicina Veterinária, e Thiago Müller, professor dos cursos de Comunicação Social e Filosofia, estudam a elaboração de projeto que permita aos futuros veterinários formados na instituição conhecimentos que extrapolem as ciências médicas obtidas nos anos de formação. "Eles sairão dos bancos da escola com todo o conhecimento técnico para cuidar dos processos desenvolvidos nas propriedades, como a gestão rural, reprodução e nutrição animal", disse a professora. Mas, segundo ela, ainda faltarão ferramentas extra-curso, na área de Comunicação, que farão a diferença do profissional no mercado.

O objetivo do projeto, de acordo com o professor, é proporciionar ao aluno conhecimentos práticos dos sistemas de comunicação entre os diversos agentes que atuam no meio veterinário. Segundo ele, a comunicação social é fundamental para um bom relacionamento técnico e comercial.

Os professores foram recebidos pelos diretores Florêncio Lemos e Eder Campos, no Centro de TV do SBA, em Campo Grande.

A execução do projeto incluirá, ao longo do ano, estágios dos acadêmicos ao CTV, onde é desenvolvida a programação do Canal do Boi e do Agro Canal. O aluno poderá acompanhar o desenvolvimento de ações de conteúdo comercial e de jornalismo, como a preparação e transmissão de leilões e programas.

Foto: Professores são recebidos na Redação do Canal do Boi


Últimas Notícias