Brasil participa pela primeira vez de feira de negócios na Tailândia

Evento oferece contatos comerciais, negócios e abertura de mercado para empresas brasileiras

31/05/2019 às 15:33 atualizado por Karine Pegoraro - SBA | Siga-nos no Google News
:
Imagem: Mapa

Os ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores estão participando pela primeira vez, da Thaifex - World Food Asia 2019, em Bangkok, na Tailândia. O evento, que termina hoje, oferece amplas oportunidades de contatos comerciais, negócios e abertura de mercados às empresas brasileiras, ampliando o comércio entre o Brasil e o amplo mercado da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN).


Com um pavilhão com nome de Brasil, e que funciona como um business lounge, ou seja, um ponto de negócios de uso coletivo para nossos expositores, sete empresas expoem produtos como carne enladata, açaí, polpas de frutas amazônicas, biscoitos e própolis, entre outros.


O Mapa também elaborou um infográfico com dados atualizados sobre a sustentabilidade e inovação do agronegócio brasileiro, que está sendo distribuído aos visitantes e um catálogo com informações sobre todos os produtos e empresas brasileiras expositoras. Participam da feira expositores de vários países. No ano passado, mais de 2.500 estiveram presentes, entre nacionais e internacionais, de mais de 40 países, com um público de 60 mil compradores.


O Fórum Econômico Mundial prevê que a comunidade de países pertencentes à ASEAN se tornará a 5ª maior economia mundial até 2020. Com mais de 60 milhões de domicílios nesses países, a previsão é que a renda dos cidadãos desse enorme mercado estará em níveis suficientes para se gerar uma demanda poderosa por bens de consumo. Em 2025, a previsão é de que esse número seja de 125 milhões de domicílios.


No ano passado, 77 empresas e entidades setoriais participaram das feiras organizadas pelo Mapa e promoveram mais de 300 produtos, gerando expectativa de US$ 187,2 milhões em novos negócios. O incentivo à participação do setor nas principais feiras internacionais é uma estratégia do Ministério da Agricultura para o incremento da participação do agronegócio brasileiro no mercado mundial.

Informações: Mapa


Últimas Notícias