Parceria entre Senar e Mapa busca melhorar assistência técnica a médios produtores

Proposta é atender, inicialmente, 1800 mil bovinocultores de corte em 12 microrregiões do País

29/05/2019 às 18:13 atualizado por Adriano Falleiros - SBA | Siga-nos no Google News
:

O secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Fernando Schwanke, se reuniu com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para discutir uma proposta para alavancar o médio produtor rural brasileiro com Assistência Técnica e Gerencial e foco no aumento do Valor Bruto de Produção (VBP) e da produtividade.

O projeto Ater Médio Produtor Rural pretende atender inicialmente 1800 mil bovinocultores de corte de 12 microrregiões do País em um período de três anos. As microrregiões foram definidas em um levantamento da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) sobre o perfil econômico desse produtor.

Foto: Divulgação Senar  Reunião apresentou propostas para apoiar pequenos produtores em microrregiões do país

A reunião definiu os últimos detalhes e a intenção das instituições é aprovar o projeto já nas próximas semanas para começar com a mobilização dos produtores em julho.

“O projeto visa aperfeiçoar a assistência técnica no País para aumentar a renda do pecuarista brasileiro, que de acordo com o estudo da Esalq, é uma cadeia que enfrenta dificuldade na geração de renda com liquidez,” explicou o diretor da Assistência Técnica e Gerencial do Senar, Matheus Ferreira.

São Félix do Xingu (PA), Imperatriz (MA), Porto Seguro (BA), Campo dos Goytacazes (RJ), Rondonópolis (MT), Iporá (GO), Araguaína (TO), Governador Valadares (MG), Colatina (ES), Campos de Lages (SC), Campanha Ocidental (RS) e Alto Taquari (MS) são as microrregiões que terão propriedades atendidas pelo Ater Médio Produtor.

Com informações do MAPA


Últimas Notícias