Francesa Lactalis investirá 37 milhões de reais em Minas Gerais

Investimento vai fortalecer a expansão das atividades lácteas no estado

28/05/2019 às 11:20 atualizado por Karine Pegoraro - SBA | Siga-nos no Google News
:
Imagem: Divulgação

Ontem a tarde (27/05), um protocolo de intenções entre o grupo francês Lactalis e o governo de Minas Gerais, foi assinado para um investimento de aproximadamente R$ 37 milhões afim de fortalecer a expansão nas atividades leiteiras no distrito de Ravena, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Pouso Alto (Sul de Minas) e Antônio Carlos (Curral Novo), na região Central.
Três frentes serão beneficiadas com o investimento: a captação de leite, indústria e logística. No distrito de Ravena, a instalação de uma linha de produção de composto lácteo, ampliação da área de estocagem e modernização do sistema de armazenagem estão inclusos. Já em Pouso Alto, a instalação de uma produção de queijo brie e ampliação da linha de produção de queijo parmesão. Em Curral Novo, ampliação da produção de queijos especiais.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Vitor de Mendonça, o apoio à empresa que já está em Minas Gerais fortalece o compromisso do Governo do Estado em respeitar as iniciativas privadas, atraindo cada vez mais investimentos. Além dos investimentos, a Lactalis também vai capacitar e contratar funcionários das regiões próximas as fábricas e privilegiar fornecedores locais.

Informações: Milkpoint


Últimas Notícias