México amplia cota de importação de carne de aves

Nova cota seria de 55 mil toneladas

27/05/2019 às 17:48 atualizado por Karine Pegoraro - SBA | Siga-nos no Google News
:
Imagem: Divulgação

Na sexta-feira, o México publicou no Diario Oficial de La Federación, a renovação das cotas de importação de carne de aves. A nova cota seria de 55 mil toneladas, um adicional à primeira publicada em 2013, de 300 mil toneladas, e se refere a produtos inteiros e cortes frescos ou congelados. A informação foi divulgada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).


O México é considerado um dos principais destinos dos produtos brasileiros, e segundo o presidente da ABPA, Francisco Turra, a parceria com os mexicanos tem exigido bastante atenção da associação, pois o país é um importante consumidor e importador de proteína animal.


De janeiro a abril, o México importou 16,4 mil toneladas, volume que foi 50% menor que o montante efetivado no mesmo período do ano passado por causa do fim das cotas até então vigentes, explica o diretor-executivo da ABPA, Ricardo Santin. “Temos boas expectativas quanto à retomada do ritmo dos embarques para o México, que se transformou em um dos mercados prioritários para os exportadores brasileiros”, conclui.

Informações: ABPA


Últimas Notícias