MAPA inicia campanha nacional para informar população sobre melhores formas de identificar os orgânicos

Objetivo da ação é conscientizar consumidores a identificação de produtos em feiras e mercados

27/05/2019 às 10:03 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Antônio Araújo (Mapa)

 

Segundo a pesquisa do Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), foi constatado que apenas 8% dos consumidores identificam o selo de produto orgânico no momento das compras no Brasil. Conforme o levantamento, a maioria dos clientes consultados (37%) identifica os produtos como orgânicos a partir de outras informações contidas na embalagem do produto.

Demais 27% dos consumidores que participaram da pesquisa identificam os orgânicos por outros meios no local de compra e 8% se informam por meio de amigos ou familiares. Os clientes foram ouvidos pela Organis em 2017. Nesse sentido o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) realiza este mês a 15ª Edição da campanha “Produto Orgânico – Melhor para a Vida”.Sendo que um dos principais objetivos da ação é informar ao consumidor como reconhecer o produto orgânico nos diversos espaços de comercialização.

Ela também busca promover o produto orgânico e a conscientização dos consumidores acerca dos princípios agroecológicos da produção de alimentos de forma mais sustentável. O tema da campanha deste ano é: “Qualidade e saúde: do plantio ao prato”.

 

Foto: Antônio Araújo (Mapa)

 

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)


Últimas Notícias