Ministra Mapa participa da abertura da colheita de café no ES

Na ocasião ministra destacou presença do produto brasileiro no mercado asiático

27/05/2019 às 09:13 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:
Ministra com secretário de Política Agrícola, Eduardo Sampaio e com governador Renato Casagrande
Foto: Divulgação MAPA

Na última sexta-feira (24) foi comemorado o Dia Nacional do Café. O Brasil é considerado como o maior exportador e produtor de café e também o segundo maior consumidor da bebida no mundo perdendo apenas para os Estados Unidos. O volume de consumo se aproxima dos 21 milhões de sacas anuais, valor que representa em torno de 13% do que é bebido de café no planeta. A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina participou na sexta (24) do início da colheita de café no município de Águia Branca Espírito Santo.

Na ocasião ela fez uma ressalva acerca do produto brasileiro (café) que é consumido no Japão, tal país que a mesma realizou visita nos últimos em missão oficial. De acordo com Tereza Cristina, a sensação é gratificação por conta do café estar presente no mercado japonês, mas o Brasil tem potencial para maior crescimento.

Ela reiterou que está buscando retomar uma parceria maior com o país asiático.  Segundo o Mapa, no continente asiático, o Japão é o principal importador da região, com crescimento significativo de 37,04% na aquisição do produto brasileiro em comparação com o mesmo quadrimestre do ano anterior.

 

Fonte: Ministério Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)


Últimas Notícias