Movimento de alta no mercado de arroz

Produtor encontra-se retraído e indústria ativam, este cenário manteve elevações no mercado de arroz

23/05/2019 às 07:35 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Canal do Boi

 

De acordo com levantamento feito pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) o ritmo de negócios envolvendo arroz em casca no Rio Grande do Sul apontou lentidão nos últimos sete dias.

Pelo lado vendedor, no momento que alguns produtores estiveram retraídos para venda do cereal, outros deram prioridade para as negociações de soja. Apenas orizicultores que precisaram “fazer caixa” disponibilizaram lotes de casca. Do lado das  indústrias incluindo do Rio Grande do Sul ou de outros estados, como do Centro-Oeste seguem ativas para novas compras.

Empresas elevaram suas ofertas de aquisição, incluindo as de arroz “livre” (depositados nas propriedades rurais). No entanto, parte das beneficiadoras tem vendido o cereal depositado em seus armazéns. Desta maneira, entre 14 e 21 de maio o Indicador ESALQ/SENAR-RS, apontou que 58% grãos inteiros ficou estável (-0,02%), fechando a R$ 44,13 a saca de 50 kg na terça-feira, 21. A média do mês de maio a R$ 44,11 a saca, alta de 5,57% a média de abril 2019 e 19,86% superior à média de maio 2018, valores atualizados pelo Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) de abril deste ano. 

 

 

Fonte: Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) 

 


Últimas Notícias