Agricultores familiares recebem instruções para execução do PAA

Na reunião foram repassadas informações para a execução do programa

22/05/2019 às 17:10 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Canal do Boi

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) reuniu nesta quarta-feira (22), agricultores familiares da Cooperativa de Produtores Agropecuários de Mesquita com objetivo de tratar a dinâmica de funcionamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no âmbito de Compra com Doação Simultânea.

Na reunião foram repassadas informações para a execução do programa, focado nos normativos e nas novas regras. Também serão realizadas visitas em propriedades cooperadas para registro de suas lavouras, ao Banco de Alimentos de Mesquita e outros equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional.

Além de favorecer o contato direto da Companhia com os pequenos produtores, a visita tem como objetivo promover o fortalecimento da agricultura familiar e o fornecimento de alimentos às famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional, uma vez que o programa prevê a doação dos alimentos cultivados pelos pequenos produtores a instituições socioassistenciais cadastradas.

Organizado pela Conab sob recursos do Ministério da Cidadania, o PAA tem como objetivo apoiar à agricultura familiar, através da compra de alimentos cultivados por pequenos agricultores. Os produtos adquiridos são destinados ao abastecimento da rede socioassistencial, da rede pública de ensino e saúde, e de equipamentos de alimentação, nutrição e segurança pública.

 

Fonte: Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)


Últimas Notícias