FCO aprova ampliação de financiamento para aquisição de suínos

Governo de MS apresenta ao FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) ampliação de financiamento para o setor rural e industrial

21/05/2019 às 11:02 atualizado por Marcio Nory - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Divulgação.

 

O Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Condel/Sudeco) aprovou nesta segunda-feira (20) a ampliação de financiamento do FCO para aquisição de matrizes suínas, de duas mil para 15 mil cabeças por beneficiário. A proposta foi apresentada pelo Governo de Mato Grosso do Sul.

O aumento na quantidade de matrizes foi aprovado já para este ano, quando o FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) deve disponibilizar R$ 1,687 bilhão para empreendimentos sul-mato-grossenses. Os recursos estão divididos entre os setores rural e empresarial, metade (50%) para cada área.

Com essa aprovação as granjas modernas ganharão mais escala de produção e produtividade que hoje já é de 15 mil com toda a segurança sanitaria, defendeu Reinaldo Azambuja na reunião do Condel.

Segundo o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, o estado de Mato Grosso do Sul tem unido esforços para atrair investimentos no setor da suinocultura, principalmente na implantação de novas unidades produtoras de leitões.

Essa medida dinamiza a economia local, por meio do fomento à aquisição de insumos e prestações de serviço, gera empregos e tem potencial para tornar o Estado autossuficiente na oferta de leitões vivos destinados ao abate nas unidades frigoríficas no Mato Grosso do Sul.

 


Últimas Notícias