Agricultura

Reunião de líderes do G20 sobre agricultura ocorre em Milão

Segundo Conab Brasil é um dos principais produtores de alimentos do mundo e desde 2012 representa o país no Geoglam

14/05/2019 às 10h   |   Por Douglas Ferreira - SBA

Foto: Canal do Boi

Começou ontem, segunda-feira (13) e segue até sexta-feira (17) a reunião do Grupo de Observação da Terra (em ingês Geoglam), entidade internacional criada para subsidiar poíticas públicas dos países integrantes do G20. O evento ocorre no Living Planet Symposium 2019, em Milão, Itália.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participa do encontro para tratar da experiência em relação ao monitoramento de safras, que possui informações sobre a estimativa da produção e da produtividade, monitoramento agrícola, características das culturas pesquisadas e outros.

O encontro é visto como estratégico, pois serão abordadas ações acerca da Agricultura 4.0, que propõe pensar práticas e metodologias que permitam o aprimoramento da gestão do conhecimento na agropecuária e também a transferência de tecnologia da informação no campo.

O Brasil, atualmente é considerado um dos principais produtores de alimentos do mundo. Desde 2012 a Conab representa o país na Geoglam, o que consolida a estatal como geradora de inteligência agropecuária. Todo mês a empresa divulga dados e informações agrícolas sobre as culturas relevantes, entre elas arroz, trigo, soja e milho. As informações são repassadas para o Geoglam e ajudam a compor o relatório mensal do Agricultural Market Information System (Amis).

 

Fonte: Conab


Últimas Notícias

Comentários