Preços do etanol seguem em alta

Moagem reduzida foi motivo de alta nos preços segundo Cepea

23/04/2019 às 13:25 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Canal do Boi 

 

No mercado físico do estado de São Paulo os preços dos etanóis hidratado e anidro seguem em alta, de acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), ocasionado pela demanda aquecida e oferta reduzida neste começo de safra. Usinas dispuseram de complicações para entrega do produto, em boa parte da semana passada em decorrência do clima chuvosa, que por sua vez acarretou em limitação da moagem.

Diante desse cenário, as unidades que possuíam etanol em tanques conseguiram negociá-la a pronta-entrega com valores maiores. O interesse do lado das distribuidoras se manteve firme, por conta do final de semana de Páscoa. Ainda conforme Cepea, alguns compradores não conseguiram garantir a retirada do produto já adquirido, e, precisaram voltar ao mercado e realizar novas negociações para entrega rápida a preços elevados.

O tipo hidratado em São Paulo foi comercializado em média, entre os dias 15 e 18 de abril segundo o Indicador CEPEA/ESALQ, a R$ 1,9846 o litro, sem Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e sem PIS/Cofins, elevação de 4,66% frente à semana anterior. Já no anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ apontou R$ 2,1038 o litro, sem (PIS/Cofins), alta de 8,67% na mesa comparação.


Últimas Notícias