CNA apresenta pesquisa das demandas do produtor

De acordo com pesquisa, crédito rural é demanda mais importante

12/04/2019 às 15:10 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: CNA

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou uma pesquisa realizada com produtores rurais do Brasil e indicou as principais problemas do segmento. O levantamento afirmou que 59,93% dos entrevistados apontaram o crédito rural é a demanda mais significativa para o campo.

O resultado da pesquisa foi apresentado na última quinta-feira (11) pelo presidente da CNA, João Martins ao secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marcos Montes em Brasília. Foram consultados cerca de 1.282 produtores através de formulário eletrônico entre dos dias 1º de março e 5 de abril deste ano. Após obtenção das respostas, foram identificadas as 10 principais solicitações.

Ainda conforme o levantamento, os curstos de prodoção  ocupam 49,7%, aparecem em segundo lugar, na sequência infraestrutura e logística, 40,9%; qualificação de mão de obra 36,1% e questões ambientais, 35,2%. Outras carências dos produtores também foram constatadas, como por exemplo: Segurança jurídica, 22%; criminalidade no campo, 21%; questões trabalhistas, 20%; endividamento, 15,5% e questões fundiárias, 11,5% encerram a lista.

O levantamento dividiu agricultura e pecuária, neste, para os agricultores o crédito rural representa 59,1%, pa os pecuárias 62%. Foram dividas também em 12 atividades onde ele é prioridade (café, cana-de-açúcar, fruticultura, grãos, bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, caprinos e ovinos e suinocultura). Já na avicultura e horicultura, o custo de produção. Na aquicultura, a qualificação de mão de obra. E por fim, na silvicultura a questão ambiental aparece como prioritária.


Últimas Notícias