Conab divulga nova estimativa para milho no Paraná

Estado é destaque na produção

12/04/2019 às 15:08 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Conab divulgou nesta última quinta-feira, dia 11 de abril, o sétimo levantamento da safra de grãos 2018/19. Para o milho de primeira safra, a estimativa é a redução de 1,3% na produção feita frente ao último relatório. A companhia prevê que seja colhido o equivalente a 25,87 milhões de toneladas do grão até o final dos exercícios no campo.

É importante lembrar que a colheita está em reta final e, de acordo com o Departamento de Economia Rural (Deral), até a segunda semana de abril, 96,0% da área total de milho primeira safra no Paraná, um dos principais estados produtores, já havia sido colhida. Para o grão de segunda safra o cenário é diferente, a previsão é um crescimento de 2,3 na produção nacional. São 1,54 milhão de toneladas a mais, frente aos dados informados no relatório do mês março.

As condições climáticas ajudaram na semedura e no aumento de 1,6% da área destinada ao milho de segunda safra, contribuíndo para uma revisão acima da produção. Com isso, a produção do grão brasileiro total na safra 2018/2019 também cresceu em 1,3% passando de 92,80 milhões de toneladas no relatório de março, para 94 milhões neste mês.


Últimas Notícias