Começa inscrição para produtores interessados em sementes de grão-de-bico

Embrapa inciou inscrição para oferta de sementes da semente

12/04/2019 às 15:06 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) abriu inscrições para produtores interessados em cultivar sementes de grão-de-bico. Quem possuir interesse deve organizar a documentação para participar da oferta de sementes das cultivares de grão-de-bico BRS Toro, BRS Aleppo, Cícero e BRS Cristalino.

Segundo Comunicado de Oferta nº 06/2019 da Secretaria de Inovação e Negócios (SIN) da Embrapa, as incrições seguem até o dia 26 deste mês. Os produtores precisam enviar e-mail com assunto “Comunicado de oferta nº 06/2019” para o endereço [email protected]. Outro ponto, precisam estar cadastrados no Registro Nacional de Sementes e Mudas (RENASEM/MAPA).

Ofertas

BRS Toro

É flexível ao cultivo mecanizado, muito rústica, e, seus grãos podem ser indicados para mercado de grãos secos, ou até mesmo enlatado, depois do processamento industrial

Cícero

Semente totalmente mecanizada, a primeira cultivar de grão-de-bico desenvolvida pela Embrapa Hortaliças, ela dispõe de boa adaptação às condições climáticas ou solos do Brasil Central. Nessa região em questão, o produto se desenvolve com facilidade em periíodos secos de inverto ou em lugares de maior altitude.

BRS Aleppo

A cultivar não requer água em grandes quantidades nos primeiros quatro meses de sua produção. Um fator que não pode ser desprezado é a produtividade, pois ela pode chegar em média a 30 sacas por hectare, outro destaque é a à sua maior tolerância a fungos de solo.

BRS Cristalino

As principais características dessa é seu ajuste ao cultivo em áreas irrigadas ao Planalto Central e sua alta produtividade, em média 3.000 kg por hectare.

.

 


Últimas Notícias