Preço do melão orange aponta alta expressiva no CEAGESP

Segundo Cepea alta da variedade foi de 51%

08/04/2019 às 13:15 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Divulgação

Conforme pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Hortifruti /Cepea), nos últimos dias as cotações do milho apontaram altas expressivas no atacado paulista. Entre os dias 1º e 5 de abril, amarelo tipos 6 e 7 foi comercializado em média de R$ 35,43 a caixa de 13kg, elevação 15% comparada à última semana. O produto tipo orange apontou aumento de 51%, encerrando a semana com preço médio de R$ 25,67 na caixa de 13kg.

Segundo pesquisadores do Hortifruti/Cepea as valorizações ocorrem pela significativa redução da oferta, o que já vinha acontecendo há algumas semanas e que acentuou na última. Foram registrados também presença maior de melões miúdos nos boxes atacadistas, que foram prejudicados pelas sucessivas chuvas. Contudo, vale destacar que a qualidade dos melões está vagamente maior à constatada nas útimas semanas, dado que as áreas de produção mais prejudicadas pelas precipitações encerraram a colheita.

Colaboradores Cepea afirmam que a demanda pela fruta segue firme, mesmo com preços altos. Entretando, caso as cotações registrem maiores elevações este mês, os negócios podem ser travados como os observados no inícios de março.

 


Últimas Notícias