Aplicativo Embrapa apresenta novas cultivares de milho

O aplicativo disponibilizou novas cultivares para a safra 2018/2019

05/04/2019 às 18:08 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Canal do Boi

Doutor Milho Cultivares, aplicativo desenvolvido em 2007 pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) foi atualizado com as cultivares de milho disponíveis no mercado para a safra de verão e segunda safra, 2018/19. Para quem já faz o uso, a nova lista já foi disponibilizada através de sincronização automática. O software pode ser baixado nos smartphones que utilizam sistema iOS ou Android.

O aplicativo recomenda a cultivar propícia para cada região produtora, visto que ele disponibiliza consultas a partir de um banco de dados que engloba informações técnicas fonecidas pelas empresas de semente. O usuário também tem acesso a informações como potencial produtivo, resistência a pragas e doenças, estabilidade de produção, etc.

O levantamento das cultivares de milho em cada safra agrícola é feito anualmente pela Embrapa Milho e Sorgo. As informações são obtidas com as empresas detentoras dos materiais disponíveis no mercado e registrados no Registro Nacional de Cultivares do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A cada ano, as empresas indicam suas listas de novas cultivares (híbridos ou variedades) que irão fazer parte do mercado de milho para a safra agrícola seguinte. O aplicativo permite, dessa forma, o acesso dos usuários a esse levantamento, além de disponibilizar informações estratégicas sobre pragas, doenças e plantas daninhas.

O mapeamento das cultivares de milho em casa safra é feito uma vez por ano pela Embrapa Milho e Sorgo, as informações são adquiridas com as empresas registradas no Registro Nacional de Cultivares do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Anualmente as companhias apresentam suas listas de novas cultivares (variedades ou híbridos)que farão parte do mercado de milho para a próxima safra agrícola.

 

 


Últimas Notícias