Secretário da Pesca firma cooperação com Peixe BR

O anúncio foi feito durante viagem a Israel

04/04/2019 às 09:55 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Canal do Boi

Em viagem a Israel, o secretário de Aquicultura e Pesca do Mapa, Jorge Seif Júnior noticiou ter firmado acordo de cooperação técnica com a assosciação de pisicultores do Brasil, a PeixeBR, que também participava da comitiva brasileira. De acordo com o secretário, a empresa vai fornecer de forma gratuita um projeto para o semiárido, com alta produtividade e tecnologia de baixo custo.

Seif está acompanhado de nove empresários do setor de agricultura e pesca, na comitiva oficial do presidente Jair Bolsonaro, juntos participaram de encontro de negócios entre Brasil e Israel. Em viagem teve contato com empresas de aquicultura, como a AquaMaof, que utiliza sistemas fechados em seus tanques, sem a necessidade de trocar a água. Ele ressaltou o fato da empresa estar localizada no meio do deserto e dispor de um esquema produtivo.

O Secretário falou sobre o sistema ser excelente para o semiárido, e disse que para a Região Nordeste do Brasil, que enfrente o problema da escassez de água. Outro local visitado por Seif foi a empresa Aquatech, que faz criação de peixes barramundi, uma espécie de robalo, original da Austrália.

Segundo o presidente da PeixeBR, Francisco Medeiros a visita a Israel fomentou  a união entre empresários, pesquisadores e instituições israelenses buscando soluções e uma melhor competitividade para a piscicultura no Brasil.


Últimas Notícias