Número de produtores orgânicos cadastrados no MAPA triplica

No mês de março deste ano cerca de 17,7 mil estão cadastrados

02/04/2019 às 11:15 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com levantamento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) o interesse por alimentos saudáveis e sem contaminante têm disparado o consumo de produtos orgânicos no Brasil e no mundo. Ainda de acordo com a pesquisa, em menos de uma década o número de produtores orgânicos triplicou.

Fonte: MAPA

No primeiro ano análisado, em 2012 havia cerca de 5,9 mil cadastros. No mês de março de 2019 perto dos 17,7 mil. De acordo com a coordenadora da Divisão de Produção Orgânica do MAPA, Virgínia Mendes Lira a tendência é de crescimento perdurável.

Fonte: MAPA

Em 2007 entrou em vigor o decreto que regulamenta este setor, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 90 mil produtores se autodeclararam orgânicos. Ainda segundo a coordenadora, nem todos estavam preparados para preencher os requisitos e normas. O déficit de registros acarreta em oferta reduzida no mercado, desta maneira, preços mais elevados, uma das principais reclamações dos interessados nesse produto. Virgínia reirera que o governa busca meios de dar suporte a produtores.


Últimas Notícias