Brasil ganha novo mercado importador de bovinos vivos

Acordo representa abertura de mercado para a exportação de gado brasileiro e reconhece o alto padrão genético brasileiro

25/03/2019 às 12:10 atualizado por Douglas Ferreira / Jorge Zaidan - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: MAPA

Na última sexta (22) o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), José Guilherme Leal assinou o Certificado Zoossanitário com a vice-ministra de Agricultura do Cazaquistão, Gulmira Isayeva para que o Brasil exporte gado vivo ao país.

Segundo Leal, o acordo representa mais uma abertura de mercado para a exportação de gado brasileiro e reconhece o alto padrão genético do Brasil. A reunião aconteceu na Secretaria de Defesa Agropecuária e contou com a presenta da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais para tratar da negociação e diretrizes zoossanitários para exportação dos bovinos vivos.

A vice-ministra de Agricultura do Cazaquistão afirma que para o país é muito importante desenvolver cooperação com o Brasil na área agropecuária. Segundo ela, a assinatura abre caminho para cooperação no comércio entre os países.

 


Últimas Notícias