Embarques de frango influenciam mercado doméstico

Dados da Secex indicam que nos primeiros dias úteis do mês houve alta de 30,9%

22/03/2019 às 16:57 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:

Segundo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) os embarques brasileiros de frango em março tem levado a escassez no mercado doméstico, o que resulta em alta nos preços deste setor, a começar do pintinho até a carne. Os agentes do indicador estão esperançosos quanto à recuperação das perdas de 2018 quando houve queda significativa nos valores.

Dados parciais da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) apontam que nos nove primeiros dias úteis de março, a média dia das exportações desta proteína registrou 18,97 mil toneladas, alta de 30,9% em comparação ao mês de fevereiro. O avaço é em partes justificado pelo período do carnaval, que levou o frango ser escoado em menor número nos dias análisados.

De acordo com o Cepea esse movimento de embarques é o segundo maior registrado pelo indicador, que passou a ser análisado em outubro de 2002, ficou atrás da média diária do mês de julho do ano passado. Acasso essa movimentação se matenha, em 19 dias úteias as exportações nacionais do frango in natura podem totalizar 360,4 mil toneladas, valor maior que fevereiro com  289,8 mil toneladas 20 dias úteis.

Foto: Arquivo 

 


Últimas Notícias